My bike, my life!

A mobilidade urbana é um dos novos desafios para as políticas ambientais e urbanas. O padrão de mobilidade motorizado está insustentável!

Só lembrar o caos da recente greve dos caminhoneiros que privou o combustível fósseis, dar para ter uma noção da dependência que criamos por veículos motorizados.

Os insuportáveis engarrafamentos há tempos não é cenário apenas das grandes cidades. O desenvolvimento da economia de cidades do interior como a cidade de Petrolina-PE onde vivo, reflete diretamente na mobilidade urbana.

A primeira alternativa que vem a cabeça para diminuir os transtornos que a mobilidade motorizada causa é o uso de bicicletas. Como já se sabe, o seu uso traz vários benefícios, melhora a qualidade de vida, previne doenças cardíacas, não é poluente, traz economia de dinheiro. Além disso, as ciclovias reduzem os engarrafamentos e preserva vidas, além de poder te livrar do bafômetro, risos. (Se beber não pedale).

Aqui é uma cidade plana que está ampliando as ciclovias e desenvolvendo projetos para a otimizar a mobilidade. Por isso, o uso da bicicleta se torna ainda mais vantajoso.

São vários os modelos de bicicletas disponíveis hoje no mercado, para todos os gostos e bolsos. Estou fazendo pesquisas para encontrar uma que se encaixe com minhas necessidades, para o uso diário. No meu trabalho, parte no escritório, outra em campo, às vezes, é necessário fazer o deslocamento de grandes percursos em pouco tempo, tendo a necessidade de carregar a bike em outros meios de transporte. Por isso, as bikes dobráveis são as mais recomendadas para esse meu perfil.

Não quero abrir mão das novas tecnologias aliada ao prazer de pedalar e contribuir com o meio ambiente. A escolha certa para mais um projeto de vida: My bike, my life!

Rumbora!

Publicado por Victor Flores

"Amar e mudar as coisas me interessa mais.” (Belchior)

2 comentários em “My bike, my life!

Deixe um comentário